Maquilhagem Permanente - O que é e para o que serve?

Ficar bonita e atraente em qualquer situação é o sonho de todas as mulheres modernas. A maquilhagem permanente tornou-se muito popular entre as mulheres de todas as idades – é uma alternativa acessível e de longo prazo aos cosméticos convencionais.

A oportunidade de, a qualquer hora do dia, independentemente do que esta a fazer e de como se sente, aparecer  bem arranjada e vibrante, atrai a atenção de um número crescente de mulheres para o processo de maquilhagem permanente (micropigmentação, maquilhagem definitiva).

A maquilhagem permanente  é uma beleza que fica consigo dia e noite. E mesmo depois de nadar no mar e na piscina, vai aparecer radiosa e fresca. A sua maquilhagem permanecerá sempre consigo.

Os resultados bem sucedidos deste processo têm muitas vantagens -destacam a beleza natural, graças às linhas que corrigem a forma dos lábios, sobrancelhas, olhos. De manhã, a mulher poupa o tempo que gastava anteriormente numa maquilhagem diária e a pele facial não sofre a constante exposição a produtos cosméticos, muitos dos quais podem causar alergias.

O procedimento em si consiste em pré-desenhar um esboço, e com a ajuda de um aparelho especifico o pigmento é introduzido nas camadas superiores da pele. Os pigmentos usados ​​no procedimento são de base mineral ou orgânica e não causam reacções alérgicas. Ao contrário da tatuagem convencional os pigmentos não são introduzidos tão profundamente e não danificam os vasos sanguíneos nem as terminações nervosas.

À primeira vista pode parecer que a maquilhagem definitiva e tatuagem são a mesma coisa. O mesmo princípio aplica-se aos esboços, mas na tatuagem trabalha-se a uma profundidade de 1-2 mm, enquanto que na maquilhagem permanente a profundidade é de 0,5 a 1 mm. Também se usam pigmentos diferentes. Nas tatuagens os pigmentos contém aditivos especiais que prolongam a permanência. Na maquilhagem permanente os pigmentos são de origem mineral, as cores são mais suaves e próximas dos tons naturais. Ao longo do tempo, estes pigmentos são completamente removidos através do sistema linfático. A maquilhagem permanente dura de 6 meses a vários anos.

Por outro lado, este é um lado positivo - ao contrário das tatuagens, a maquilhagem permanente não fica para toda a vida.

O procedimento é realizado em condições de esterilidade absoluta, com agulhas e outros materiais descartáveis de mono uso.

A maquilhagem permanente é uma tecnologia moderna que está  na moda para tornar a aparência mais atraente, e criar uma personalidade individual e radiosa.

Se, depois de ler esta informação, estiver determinada fazer maquilhagem permanente, deve estar ciente  que há muita oferta nas redes sociais de; fazer em casa e no salão. O procedimento de maquilhagem permanente é seguro para a saúde humana, mas só se for feito por um profissional e em condições adequadas.

No estúdio-Bella sabem como com qualidade e profissionalismo destacar a beleza natural do seu rosto e poupar as mulheres o tempo da aplicação diária de cosméticos.